OBJETIVO
Nossas Políticas Corporativas têm por base nossa Missão, Visão e Valores e, tem como foco primordial satisfazer nossos clientes.
Diante dessa premissa, esta Política de Troca e Devolução visa estruturar um sistema normativo e de práticas para as trocas e devoluções de produtos Pertech adquiridos através do site https://www.pertech.com.br.
Esta Política se aplica apenas às vendas feitas eletronicamente pelo site da Pertech, acima mencionado.
Nossa política toma como alicerce as melhores práticas e diretrizes advindas do Código de Defesa do Consumidor e está organizada nos seguintes termos:
TIPOS DE DEVOLUÇÃO
Devolução por desistência ou arrependimento da compra:
Caso o cliente não fique satisfeito ou se arrependa da compra dos produtos Pertech, poderá solicitar a devolução destes no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o seu recebimento.
Não serão aceitas devoluções, para o caso de produtos autoadesivos, mesmo que dentro do prazo legal, caso o produto tenha sido instalado, ou ainda, que a película de proteção tenha sido parcial ou totalmente removida.
Devolução por avaria aparente:
Considera-se uma avaria aparente casos em que a embalagem ou o produto apresentem algum dano visível. Nesse caso indicamos que o cliente recuse a entrega do item imediatamente e entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente Pertech, conforme definido no item 4 abaixo, para imediata solução do problema identificado.
Caso o cliente, ou terceiros em seu nome, recebam o produto sem identificar avaria existente na embalagem, ou recebam o produto sem quaisquer avarias na embalagem e, após abri-la, constatem que o produto, ou parte dele, está avariado, o cliente poderá, no prazo de até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento da mercadoria, entrar em contato com a Pertech, através da Central de Relacionamento com o Cliente Pertech relatando o ocorrido e solicitando a troca ou a devolução do produto e o reembolso dos valores pagos.
Devolução por avaria não aparente (defeito de fabricação/vício oculto):
Considera-se avaria não aparente quando o produto é recebido sem qualquer dano visual à embalagem, após a abertura, nenhum dano aparente ao produto é identificável, todavia, quando da instalação e utilização o produto apresenta algum defeito.
Nestes casos, o cliente possui o prazo de garantia do produto, para entrar em contato com a Pertech, através da Central de Relacionamento com o Cliente Pertech relatando o ocorrido e solicitando a troca do produto.
Neste caso, poderão ser solicitadas fotos do produto e do defeito para prévia análise técnica.
Não será considerada avaria do produto o manuseio em desacordo aos manuais de instalação que o acompanham - e que estão disponíveis para download na página de compra. É de grande importância que o usuário analise as superfícies em que serão aplicados os produtos autoadesivos – livres de umidade, poeira, etc. Para mais informações, consultar os manuais de instalação correspondentes. Rivestto Autoadesivo Parede e Rivestto Autoadesivo Móvel.
Devolução por desacordo com o pedido de compra
Caso seja possível identificar de imediato que o produto entregue está em desacordo com o pedido, o cliente deverá recusar a entrega e entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente Pertech, conforme definido no item 4 abaixo, para comunicação do não recebimento e solução do problema identificado.
Caso não seja possível, no momento da entrega, identificar a divergência do produto entregue com o pedido efetuado, o cliente terá o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, para entrar em contato com a Pertech, através da Central de Relacionamento com o Cliente Pertech relatando o ocorrido e solicitando a troca ou devolução do produto e reembolso dos valores pagos.
Não será possível a devolução ou troca dos produtos quando solicitadas fora dos prazos indicados neste item 2. Não serão efetuadas trocas de produtos pela utilização em desacordo com o manual de instalação.
FORMAS DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO
Após a solicitação de devolução dos produtos, nos termos previstos acima, a Pertech, através de empresa contratada, coletará os produtos no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, independentemente do tipo de devolução que se aplica ao caso.
Para tanto é indispensável que o Cliente:
(I) acomode o produto em sua embalagem original ou similar;
(II) coloque a respectiva nota fiscal dentro da embalagem;
(III) devolva todos os itens que acompanham o produto;
No momento da coleta, o cliente assinará uma via do comprovante de retirada e entregará ao transportador, ficando com a outra via do documento. Referido documento conterá, basicamente, os dados da transportadora e o item que será retirado. Sugerimos que o cliente guarde esse documento.
As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h. Serão feitas três tentativas de coleta e, no caso da impossibilidade, o processo será cancelado com a respectiva comunicação ao cliente, sendo que a Pertech poderá, inclusive, manter a cobrança pelo produto.
Em caso de solicitação de reembolso o cliente poderá optar por:
(I) vale-troca para aquisição de outro produto em nosso site;
(II) reembolso do valor pago através da mesma forma de pagamento utilizada pelo cliente para a aquisição.
O reembolso do valor pago pelo cliente só ocorrerá após o recebimento do produto pela Pertech, dentro das condições acima informadas e com todos os itens que compõe o produto.
O reembolso será analisado no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto na Pertech, prazo esse necessário à verificação das condições do produto.
Assim que concluídas as referidas análises, a autorização ao reembolso será comunicada ao cliente através de e-mail, informando o prazo para o estorno/crédito dos valores pagos pelo Cliente, que será feito através da fatura do cartão de crédito.
CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE PERTECH
Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução, a Pertech disponibiliza a Central de Relacionamento com o Cliente através dos seguintes canais:
(I) Pelos telefones (11) 4341.9710 e 0800.773.9600 de segunda a sexta das 8h às 12h30 às 13h30 às 17h;
(II) através de preenchimento de formulário de contato em nosso site
https://www.pertech.com.br/pb/contato/;
(III) Através do e-mail marketplace@pertech.com.br;
Pedimos a gentileza de sempre encaminhar as informações de contato do cliente, número de pedido ou número de nota fiscal para devida identificação do cliente.
Após o contato, o cliente receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias úteis.
CONSIDERAÇÕES GERAIS
A Pertech se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que referida solicitação tenha sido feita através da Central de Relacionamento com o Cliente Pertech, ou esteja fora dos prazos, ou ainda, sem embalagem ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham o produto.
Em todos os casos em que o cliente for reembolsado sem a devida devolução do produto, ou com a devolução fora das especificações aqui determinadas, a Pertech se reserva ao Direito de buscar a prestação jurisdicional pertinente.
Todos os dados dos clientes eventualmente tratados em razão desta Política observarão as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados, bem como, a Política Corporativa de Privacidade da Pertech.